13 de out. de 2008

Silêncio em meio tantos devaneios


Cena 01 – Praça em frente ao parque – Externa – Dia


Crianças de rua andam rápido, em direção oposta a minha.
Subitamente se aproximam, eu aumento o passo.
Fico com receio, penso coisas absurdas.

Eu: Será que vão me roubar?!


Cena 02 – Cruzamento– Externa – Dia

Um senhor distinto vem logo atrás das crianças, anda rápido.
Sinto-me mais segura, aumento o passo e tento passar rapidamente por elas para chegar logo ao senhor distinto que parece ter pressa, talvez também queira passar logo pelas crianças de rua.


Cena 03 - Praça em frente ao parque – Externa – Dia

Passei pelas crianças, elas pareciam assustadas, o homem realmente estava com pressa.
Caminho rápido pela praça, passo pelas crianças com um olhar gélido, o senhor finge não ver as crianças e passa por mim, indo embora.
Olho para trás e o vejo distante, as crianças estão atrás de uma banca de jornal, paradas.
Viro-me e continuo a andar.


Cena 04 - Praça em frente ao parque – Externa – Dia
Cinco minutos antes.


Ainda longe da praça vem uma garota caminhando


Crianças de rua brincam e riem alegremente na praça.
Um carro para perto do cruzamento e desce um senhor, de aparentemente 55 anos, um senhor distinto, de óculos escuros.
As crianças que estavam a brincar, param quando o senhor se aproxima e fala com duas meninas.

Senhor: Vocês querem brincar? E lhes mostra muito dinheiro.

Mesmo sendo crianças, foi uma quantia já mais vista antes por aquelas meninas.
As crianças se assustam, o vidro do carro abaixa, um outro homem na janela se põe a olhar para as meninas e solta um sorriso.
Assustadas, levantam e começam a andar rapidamente.
O homem do carro sobe o vidro e vai embora.
As crianças aumentam o passo e vêem uma garota caminhando na praça e se sentem um pouco mais seguras.

Atrás das crianças vem o senhor distinto, que tem pressa e não quer ser reconhecido por ninguém

Nenhum comentário: