7 de fev. de 2010

Blefe

Truco é um popular jogo de cartas da América do Sul - baseado no blefe!


Viver é uma eterna partida de truco, você blefa, então o adversário corre ou chama a jogada!

As histórias que nos rodeiam não passam de idealizações e projeções, em cima de uma mesa com copos “brasileiros”, cheios de sonhos americanos.

Um jogador pode pedir truco na sua vez e antes de jogar. A dupla adversária pode aceitar ou não. Caso não aceite, a dupla que pediu truco ganha 01 ponto e não precisa mostrar seu jogo.

- E por hoje?

- Ah! Por hoje eu prefiro não mostrar meu jogo!


- Quantos pontos dá para ganhar na vida?

2 comentários:

Anônimo disse...

Filosofando nega...? Nega, tem horas que acho que é tudo ou nada. Eu quero ter um carro caro, eu quero conhecer a Europa, eu quero, eu quero, eu quero... "objetivar" a minha vida como num sonho Americano... daí, tem umas dívidas que eu choro pra pagar e daí dá vontade de sumir para o meio do mato, viver de amor, calor e brisa... amor próprio é claro, pois quem é a louca que iria comigo...??

O Inseto Humano disse...

Esse tal jogo está se tornando cada vez mais previsível, mas as vezes me encontro com um bom oponente